24 de jun. de 2009

Uma forma básica de viajar...e muita burrice cibernética.


È assim que eu me sinto, quando pego as passagens, atravesso fronteiras, me instalo em quartos de hotéis, e passeio por cidades e cidades...
Tudo isso sem sair do meu sofá, não acredita, ora, você também pode fazer a mesma coisa. Basta pegar o seu veiculo de transporte, às vezes esquecido num canto; As vezes numa prateleira, as vezes em um baú todo empoeirado. É ele mesmo. O Livro.
Aprendi com a vida, (e com alguns professores também) que a maior forma de imaginar em outro mundo, é a forma da leitura. Eu sei que alguns vão dizer. Ah! È muito chato ler.
Bom cada opinião com sua pessoa. Mais a leitura é a forma mais básica e econômica de se criar um próprio mundo. Um mundo onde podemos ter todas fantasias, extravagantes ou não, poder bisbilhotar a vida das pessoas, e presenciar casos e acasos de cada tipo, até assassinatos O.o. a leitura é uma forma muito antiga de comunicação, nela exercitamos 3% de nosso cérebro, e enriquecemos nosso vocabulário. Por falar em vocabulário; uma pesquisa constatou que pessoas que nasceram após a implantação mundial da Internet se “tornam mais burras” ----- de certa forma com outro tipo de interpretação -------.
As grandes pérolas escolares formam – se de forma que ao invés de se escrever, Você reduziram a duas letrinhas “VC” usada muito na Internet. Mais a grande questão é: elas são assim por uso excessivo da Internet, ou mania de escrever desde o primeiro contato com a (Net)? Convenhamos que no blog, não usamos muitos acentos e tals não mais não quer dizer que não vamos usá-los numa redação sobre “ Como esta sua linguagem popular hoje em dia?”

Ah, abaixo a lista de 10 livros que o Mr. Watson. Leu (e está lendo...) e recomenda:

1- O Segredo: The Secret: relatam-se exercícios e historias de superação de pessoas que aprenderam a usar esse Grande segredo!

2- Ninguém é de ninguém: Você já teve uma grande paixão certo? Mais o que você faria se ela desconfiasse de que você estaria a traindo mesmo, sendo inocente,espíritos, podem ser o grande motivo, mais de uma forma inesperada descobrimos que o espiritismo é uma grande força aliada a nós seres humanos.

3- Destinos entrelaçados: o que faria se um amor de infância acabasse por um segredo não fácil de se contar? Contradições e conflitos invadem esse grande romance.

4- Marley e eu: um grande sucesso nos cinemas; a historia de um cãozinho peralta e muito amoroso ronda um casal, que entre, desentendimentos e separações, acabam descobrindo que o verdadeiro sentido da vida estão nos simples detalhes.

5- Eu e outras poesias – Augusto dos Anjos: Poesias de um grande autor vão invadir seu coração e sua alma, e fazer com que suas idéias circulem de uma forma totalmente diferente na sua vida.

6- O Guia dos curiosos: Aqui é possível descobrir cada curiosidade absurda: como que em 1976 A lei Falcão proibiu a participação ao vivo de candidatos às eleições municipais em programas de rádio e TV.

7 – Enciclopédia dos anos 90: Quer saber tudo que aconteceu nos anos 90, do mais dramático ao mais engraçado esta nessa enciclopédia. Que relata casos como o das babas virtuais. As apresentadoras de programas infantis.

8 – O caçador de pipas: Descubra o verdadeiro valor da amizade. No meio de uma guerra, dois amigos descobrem que a felicidade pode existir, dentro de um cenário de morte e destruição.

9 – 1001 filmes para ver antes de morrer: Não sabe qual o programinha de sexta a noite? Consulte seu guia de 1001 filmes e aproveite no sofá.
10 – Fabulas de Esopo – A grande Ruth rocha conta fabulas, e estimula a imaginação de muitos grandinhos por ai. Mais você sabe que é uma fábula? Fábula é uma narrativa alegórica, em forma de prosa ou verso, cujos personagens são geralmente animais com características humanas, sustentam um diálogo, cujo desenlace reflete uma lição de moral. ( Ou seja cada historia tem sua moral) .


Espero que tenham gostado dos livros que Vós Mr. Watson recomenda. (Thank You for your business).

Nenhum comentário:

Postar um comentário